A empresa mineira Satis, que atua no mercado de nutrição vegetal, projeta crescer 26% no ano-safra 21/22 apostando especialmente no avanço da soja no Brasil, além do segmento de algodão nas áreas do Mato Grosso e no oeste baiano.
Na temporada 20/21, a empresa fechou com alta de 39,9% em seu faturamento, batendo a meta inicial de 27% com um mês de antecedência. Somente entre janeiro e junho, o crescimento foi de 56%.
Segundo dados da Abisolo, o mercado de nutrição vegetal cresceu ao todo mais de 40%. O cenário positivo contribuiu para a Satis elevar o volume de vendas em linhas específicas de produtos, como fertilizantes foliares e organominerais.
Para manter o ritmo forte de ascensão e atender melhor a demanda de mercado, a empresa está entrando em uma plataforma de marketplace visando ampliar a oferta de seu portfólio, que será reforçado com a chegada de um produto inédito à base de cobre.
Além disso, a Satis promete reforçar as equipes de campo a fim de aproveitar a retomada das visitas aos produtores, mantendo todas as medidas de segurança contra a Covid-19. O presidente, José do Nascimento Ribeirom, também destaca que a Satis vem aumentando a participação em segmentos estratégicos do agronegócio, como café e algodão.
“Reforçamos nossa presença em importantes regiões produtoras, como Mato Grosso, Goiás, Maranhão, Pará, Bahia e Minas Gerais. Já nesta nova temporada, uma das áreas de atenção especial será o chamado Cinturão Verde no interior paulista, referência em hortifrutigranjeiros”, afirma.
Foto: REUTERS/Jorge Adorno/File Photo
Fonte: Globo Rural