Geladeiras portáteis levam qualidade de vida ao trabalho no campo

25 de julho de 2022

No dia a dia do campo, os profissionais que operam tratores, colheitadeiras e pulverizadores podem enfrentar dificuldades para se alimentar corretamente. Isso porque muitos deles se deslocam até áreas onde não há serviço de alimentação e, no meio do campo, esses trabalhadores utilizam como recurso marmitas e garrafas de água em sacolas térmicas que não acomodam corretamente nem garantem a melhor preservação de comidas e bebidas. É um fator que impacta negativamente e acaba se tornando um desafio para quem precisa ficar longos períodos em operação nas áreas rurais.

A solução proposta pela Resfri Ar é utilizar uma geladeira portátil 12/24V, compacta e que pode ser transportada dentro das máquinas agrícolas, acondicionando os alimentos de forma mais adequada. Por garantir condições ideais de higiene e conservação, o item oferece melhores condições para a alimentação, garantindo satisfação e eficiência, potencialmente gerando mais qualidade de vida ao trabalhador e contribuindo para reduzir o absenteísmo da força de trabalho no campo.

“A utilização das geladeiras portáteis de 18 litros como um instrumento de trabalho é extremamente útil”, explica Thobias Cardoso, diretor geral da empresa. “Trata-se de um equipamento que pode ser transportado com facilidade e ocupa pouco espaço dentro da cabine, oferecendo um local de acondicionamento de alimentos bem adequado à necessidade do usuário.”

Os trabalhadores do campo se movimentam sob altas temperaturas e longe de recursos e pontos de assistência à alimentação, diz o diretor geral. “O risco de uma intoxicação alimentar por conta do acondicionamento inadequado de alimentos que contenham, por exemplo, carne, ovos, frios e leite é muito grande”. Daí a importância de ter à disposição uma tecnologia funcional e de acordo com a realidade de seu ambiente profissional.

As geladeiras portáteis Resfri Ar são fabricadas nos modelos 18 e 31 litros, sendo a 18 litros a mais indicada para o espaço da cabine das máquinas agrícolas. Esta possui faixa de temperatura de +10ºC a -17ºC, podendo, inclusive, congelar alimentos e bebidas.

Esse equipamento conta com proteção IPX4, que suporta projeção de água e umidade no produto. “A geladeira portátil da Resfri Ar foi projetada levando em consideração a exposição do produto a diferentes tipos de relevo e clima”, prossegue Thobias Cardoso. “O compressor e os demais componentes são projetados para suportar trepidações ou movimentos bruscos.”

Empresa nacional que atende a todos os estados do país, a Resfri Ar tem certificações ISO 9001, IATF 16949 e ISO 14001, além de ser homologada na norma VDA. Vale mencionar que é a única do setor a fornecer para todas as montadoras de caminhões do Brasil. Uma expertise que reflete a qualidade de seus produtos e serviços. “As geladeiras portáteis Resfri Ar são as que estão há mais tempo no mercado nacional. Foram desenvolvidas com alta tecnologia e são as líderes de mercado no segmento”, finaliza Thobias Cardoso.

Foto: Divulgação

Fonte: Globo Rural