Em tempos de coronavírus, evento com confinadores será virtual

Haverá interação com os participantes das palestras

Por CampoTV
13/07/2020 - 08:07
PECUÁRIA

Foto: Globo Rural

Novos tempos. A pandemia do coronavírus transforma em virtual o Encontro de Confinamento e Recriadores da Scot Consultoria. Sim, aquele evento que no seu final os participantes vão visitar um confinamento repleto de bois a fim de conhecer a nutrição, o manejo e a tecnologia empregada na engorda de milhares de animais nos cochos quilométricos.

Mas pode ficar sossegado. Pelos meios virtuais, seja TV, Internet e outros meios, os participantes assistirão ao vivo – e poderão interagir – palestras e debates variados com ênfase em assuntos do momento como gestão, nutrição, sanidade, genética e mercado da carne.

Segundo a Scot Consultoria, equipes estão filmando o gado nas plantas de confinamento para depois transmitir detalhes técnicos durante o evento. O Encontro de Confinadores e Recriadores está marcado para os dias 5, 6 e 7 de agosto e 12, 13 e 14 do mesmo mês.

“Se o produtor está impossibilitado de ir ao evento, o evento irá até a fazenda.” ´É o lema do Encontro, afirma Marco Túlio, analista da Scot. Ele relata que os estandes virtuais das empresas apresentam os produtos e colocam seus diretores e consultores para falar ao vivo e virtualmente com o interessado.

Entre os palestrantes – serão 70 palestras – estarão Moacyr Corsi, da Esalq/USP, que vai falar sobre pastagem, Alexandre Mendonça de Barros, da MB Associados e Alcides Torres, da Scot. “A ministra Tereza Cristina também deve falar”, diz Marco Túlio.

 

Fonte: Globo Rural