Agricultores vão continuar produzindo alimentos, diz CNA

A entidade comentou ainda que espera que o governo assegure que a cadeia de abastecimento seja protegida, garantido o seu funcionamento com regras adequadas e com o suporte econômico

Por CampoTV
19/03/2020 - 17:51
PRODUÇÃO AGRÍCOLA

Foto: Canal Rural

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) garantiu que os produtores rurais vão continuar produzindo alimentos. A afirmação acontece em um momento em que aumenta o temor da população sobre o abastecimento dos produtos agropecuários, em meio ao surto do coronavírus.

“As atividades de produção e comercialização de alimentos não será reduzida pela crise. Do contrário, se faltarem alimentos ou se houver irregularidades no abastecimento, a saúde das pessoas será afetada e a própria harmonia social, que tanto precisamos nessa hora, será atingida”, disse a entidade.

A CNA comentou ainda que espera que o governo assegure que a cadeia de abastecimento seja protegida, garantido o seu funcionamento com regras adequadas e com o suporte econômico que for necessário. “E que as autoridades estejam atentas para impedir qualquer tentativa de manipulação ou especulação por parte de maus brasileiros”.