Empresas lançam primeira franquia de touros no país

A meta ambiciosa é comercializar 20 mil reprodutores por meio do sistema de franchising.

Por CampoTV
13/12/2018 - 08:09
OUTRO

Foto: Senepol Nova Vida

Em Dia de Campo realizado na cidade de Quadra, no interior paulista, no início deste mês, a pecuária de corte brasileira deu mais um grande passo rumo à modernização dos canais de comercialização de animais.

Na ocasião foi lançada uma franquia de genética de reprodutores bovinos senepol, uma das raças que mais têm crescido nos últimos anos. A iniciativa é fruto da parceria entre a holding SMZTO e a empresa Senepol Nova Vida.

O empresário José Carlos Semenzato, da SMZTO diz que “o mercado de franquias é maduro no Brasil e cresce 8% ao ano.” No caso da franquia com o senepol ele prevê um crescimento ainda mais robusto por “conta da carência de genética que há na pecuária de corte”.

Da parceria entre Semenzato e os proprietários da Senepol Nova Vida, Ricardo Arantes e João Arantes Neto, nasceu o que eles estão chamando de “Fábrica de Touros Senepol”, que se posiciona como a primeira franquia de genética bovina do País.

Vejam o que diz Ricardo Arantes, um dos sócios: “Há todo um trabalho de assessoria para que os franqueados tenham êxito no negócio, incluindo visitas presenciais da nossa equipe de veterinários, fornecimento de manual de produção e manejo de touros, canais de atendimento e meios de comercialização e de divulgação dos animais, além do acesso à genética da nossa marca, que é a JAJ”.

Ricardo Arantes e João Arantes Neto são filhos de João Arantes Júnior, que introduziu o senepol no Brasil na virada do século. Os animais foram alojados em fazenda na cidade de Ariquemes (RO), e lá eu elaborei uma reportagem de fôlego há muitos anos.

 

Fonte: Globo Rural