Fungicida em fase de registro se destaca em produtividade

2 de junho de 2021

Um fungicida que está em fase de registro no Brasil para a cultura da soja obteve o melhor desempenho em produtividade entre os fungicidas testados por 16 instituições que integram o Consórcio de Rede de Mancha Alvo.

O produto desenvolvido pela Adama e com nome comercial Armero, alcançou uma média de 4.390 kg/ha, em testes na safra 2020/21. “Nas últimas safras, a Mancha Alvo tem causado danos crescentes em todas as principais regiões produtoras de soja do país. Os fungicidas tradicionais já não apresentam a mesma eficiência de antes devido aos problemas de resistência, especialmente aqueles contendo carboxamidas em sua composição. Com esye fungicida, chegaremos com uma solução que eleva o padrão de controle desta doença”, reforça o gerente de Produtos responsável pelo portfólio de fungicidas na companhia, Gerson Dalla Corte.

O fungicida tem em sua formulação a mistura de dois ingredientes ativos, garantindo uma combinação de diferentes modos de ação, incluindo um poderoso fungicida protetor. Conta com tecnologia exclusiva T.O.V., formulação líquida que promove maior aderência às folhas da soja; destaca-se pela facilidade na aplicação; sem risco de entupimento de bicos de pulverização; alta eficácia no combate das doenças da soja.

Ele será recomendado nas primeiras aplicações, garantindo maior proteção e sanidade do baixeiro e, como consequência, melhores resultados de produtividade da lavoura. A indicação é contra as principais doenças da soja, especialmente Mancha Alvo, Ferrugem e Doenças de Final de Ciclo (DFCs).

Foto: Marcel Oliveira

 

Fonte: Agrolink